Então, você que acompanha as postagens da MCONN seja no ZAP, LinkedIn e no site, e que já está fera em compatibilidade, codificação, normas de cabeamento, se vai de 1 ou 2 fibras, certificação ANATEL e por aí vai, continue ativo que vem muito mais coisas interessantes!
IMPORTANTE! Como marca mundial, a Skylane Optics, por premissa, tem certificações mundiais relevantes como TÜV Rheinland, TÜV SÜD, UL, IEC, RoHS, IEEE, REACH, Telcordia GR468 e muitas outras. Mas você sabia que ainda não existe regulamentação perante a ANATEL ou INMETRO para certificação e homologação de transceptores? Já passou da hora!
Em recente matéria a Feninfra (Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática), enfatizou, “não há garantia técnica sobre instalação de metade da fibra do País”, a entidade cobra fiscalização da qualidade de construção das redes de telecomunicações brasileiras. E lamenta que o Brasil não conte ainda com “garantia de competência técnica” na instalação.
Então bora lá cobrar das autoridades que se movimentem no sentido de criar resolução que exija a certificação e homologação dos transceptores óticos. Os cordões R&M estão de boa, tem ANATEL desde sempre.
CONECTE-SE:
Olha que combinação matadora para 1 fibra. Transceptor 20km 1Giga + cordão MONOFIBRA.
O transceptor você compra aos pares ou se desejar somente um dos lados:
Nos cordões, disponíveis nas metragens de 1,5/3/5 e 10mts, o conector do lado do transceptor é LC/UPC, na outra extremidade você precisa definir qual o tipo de conector e polimento, veja:
Exemplificando, imagem do cordão MONOMODO com conetores LC/UPC para SC/APC:
O que é LSZH?
Low Smoke Zero Halogen, traduzindo, baixo teor de fumaça e zero halogênio, é uma classificação de material normalmente usada para revestimento de cabos e fios na indústria. Os cabos LSZH devem atender às características de retardar as chamas, bem como aos requisitos de densidade de fumaça e toxidez dos gases gerados na sua combustão. Eles são recomendados para locais de grande concentração ou circulação de pessoas como, prédios comerciais, estações de trem e metrô, hospitais, aeroportos, etc…
Por isto, “Na Conectividade nós confiamos!”