Atualmente, toda a indústria sofre com a escassez de suprimentos. Na indústria de tecnologia essa escassez tem gerado paralizações em projetos por um prazo indefinido.
O prazo de entrega para switches, roteadores e equipamentos de rede em geral fabricados no exterior e Brasil está se estendendo cada vez mais, em fabricantes como a Cisco, Arista, Juniper e HP. O que é ainda mais preocupante são os prazos de entrega de componentes eletrônicos, que aumentaram de 52 para 70 semanas nos fabricantes Intel, AMD, bem como dos gigantes asiáticos.
Como a tecnologia impacta em todo o resultado dos negócios, é preciso cuidar deste recurso com muita atenção, para manter e melhorar os resultados.
Estima-se que essa situação persistirá até o primeiro semestre de 2023.
Nessas circunstâncias, para enfrentar a atual escassez da cadeia de suprimentos, será importante prolongar a vida útil da infraestrutura de rede já existente.
Bons resultados requerem investimento em tecnologia uma vez que o andamento dos processos de produção e serviços dependem do seu contínuo funcionamento.
Os transceptores de alta capacidade em transmissão de dados são alternativas disponíveis que podem solucionar rapidamente os gargalos da rede para largura de banda e velocidade. O aumento da largura de banda permite que uma maior quantidade de dados possa ser transmitido com eficiência aumentando a produtividade e os resultados do processo.
A MCONN tem produtos disponíveis para ligação dentro do Rack para 40 e 100Gbps
Leia também: https://mconn.com.br/o-pequeno-plugavel/
Por isto, “Na Conectividade nós confiamos!”